Pular para o conteúdo principal

CASO MCCOLLUM X OSBOURNE

 CASO MCCOLLUM X OSBOURNE

 

Em outubro de 1984, John McCollum, de 19 anos, cometeu suicídio em seu quarto em Indio, Califórnia. Embora tenha sido rapidamente determinado que o ferimento à bala foi autoinfligido, a família não achava que seu filho era o único culpado, foi descoberto que McCollum estava ouvindo a música 'Suicide Solution' de Ozzy Osbourne do álbum 'Blizzard of Ozz' no momento de sua morte.

 

A família McCollum entrou com uma ação contra Osbourne e sua gravadora, alegando que a música tinha letras escondidas que encorajavam o suicídio. Osbourne respondeu que não havia letras ocultas e que a música era na verdade uma faixa anti-suicídio. O caso durou vários anos, mas a equipe jurídica da família não conseguiu provar que a letra incitava a ação e, em 1988, o juiz indeferiu o processo contra Osbourne.

 

 

OZZY OSBOURNE diz que sua música 'Suicide Solution' foi mal compreendida: 'As pessoas entendem a porra da coisa errada'

 

O Ozzy's Boneyard da SiriusXM irá ao ar um especial, "40 Years Of Ozzy Osbourne's 'Blizzard Of Ozz'", para homenagear o aniversário especial do clássico álbum solo de estreia de Ozzy. "40 Years Of Ozzy Osbourne's 'Blizzard Of Ozz" vai estrear na sexta-feira, 18 de setembro às 17:00 KST. ET e 23:00 ET e será retransmitido durante todo o fim de semana.

 

Ozzy e Billy Morrison conduzem os assinantes da SiriusXM através de um resumo faixa por faixa de "Blizzard Of Ozz", incluindo a canção "Suicide Solution", que foi objeto de polêmica em 1986, quando os pais de um adolescente que se matou com um tiro entrou em ação processo contra a cantora, alegando que seu filho foi influenciado pela letra da faixa.

 

 

Falando sobre as alegações no processo, Ozzy disse a Morrison (ouça o áudio abaixo): "Bem, tudo isso foi tirado de perspectiva. Então, escrevemos essa música sobre ... Estávamos todos bebendo muito naquela época. Eu bebi muito por muito, muito tempo. E é, tipo, 'Suicide Solution' significa solução líquida - não uma saída.

 

Sobre como ele descobriu que estava sendo processado, Ozzy disse: "Sharon [esposa e empresário de Ozzy] me ligou na Inglaterra. Ela disse, 'Pegue um avião. Você tem que vir.' Eu disse, 'Diga-me o que eu tenho que fazer.' Ela disse: 'Eu te conto quando você chegar aqui.' Eu disse, 'São problemas?' Ela disse: 'Apenas entre na porra de um avião.' Chego ao LAX, chego ao terminal e deve haver 200 câmeras. Estou olhando por cima do meu ombro [enquanto] estou de pé e [há] cerca de 15 microfones na minha frente: 'O que você pensa neste processo?' E eu disse: 'Que processo? Vou voltar para o hotel. Vou descobrir do que se trata.

 

Questionado por Morrison se ficou chocado ao descobrir sobre o processo, Osbourne disse: "Mais do que chocado".

 

Os pais de John McCollum, de 19 anos, acreditavam que Ozzy era o responsável pela morte do filho porque havia uma letra na música que incitava o adolescente a se matar. McCollum supostamente estava ouvindo Osbourne quando ele se matou em 27 de outubro de 1984, com a pistola calibre 22 de seu pai.

 

Uma linha em "Suicide Solution" diz: "Onde se esconder, o suicídio é a saída. Você não sabe do que se trata realmente?"

 

Osbourne respondeu que "Suicide Solution" era na verdade uma composição anti-suicídio escrita sobre o cantor do AC/DC Bon Scott, que bebeu até morrer em 1980.

 

Um tribunal da Califórnia rejeitou o processo dos McCollums em 1988, determinando que o suicídio de John não era um resultado previsível da música de Osbourne.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Queen - The Fairy Feller's Master-Stroke (1974)

Queen – The Fairy Feller’s Master-Stroke [1974]   29/07/2019   Artigos Especiais Por Daniel Benedetti “The Fairy Feller’s Master-Stroke” é a sétima canção do álbum  Queen II , disco lançado pela EMI Records, no Reino Unido, em 8 de março de 1974 e, tal qual seu nome sugere, é o segundo trabalho de estúdio da banda Queen. Para se compreender o significado e a inspiração por trás de “The Fairy Feller’s Master-Stroke”, é preciso conhecer a figura de Richard Dadd. Richard Dadd foi um pintor inglês da era vitoriana, conhecido por suas representações de fadas e outros assuntos sobrenaturais, cenas orientalistas e cenas enigmáticas de gênero, apresentadas com obsessivamente com mínimos detalhes. Dadd nasceu em Chatham, Kent, Inglaterra, filho de um químico, em 1º de agosto de 1817. Ele se educou na King’s School, em Rochester, onde sua aptidão para o desenho foi evidenciada ainda em tenra idade, levando a sua admissão à Royal Academy of Arts, com a idade de 2...

Wheels of Steel

Wheels of Steel é a quarta faixa do segundo álbum de estúdio da banda inglesa Saxon, também chamado   Wheels of Steel, lançado em 5 de maio de 1980.   A banda, naquele álbum, era formada por Biff Byford (Vocal), Graham Oliver (Guitarra), Paul Quinn (Guitarra), Steve Dawson (Baixo) e Pete Gill (Bateria).   Um riff que praticamente sintetiza o que é a New Wave Of British Heavy Metal. Assim se dá o início de um dos clássicos do estilo, "Wheels Of Steel". O ritmo é mais cadenciado e o peso está na dose certíssima, sendo um fator apenas para acrescentar o brilhantismo da canção. O toque final para se atingir a perfeição é uma atuação soberba de Biff Byford, conquistando o ouvinte com sua voz marcante e interpretação impactante. Faixa extraordinária!   A letra é sobre velocidade:   I'm burnin' aviation fuel my foot's to the floor Ya know she's crusin one-forty she'd do even more I'm burnin' solid rubber I don't take no bull ...