Direto do Forno: Division Hell – Carpe Mortem [2019]
Por Daniel Benedetti
“Missão dada é missão cumprida”.
A frase da personagem Capitão Nascimento, do filme Tropa de Elite, aplica-se bem neste fato. Quando o pessoal da Consultoria do Rock me designou para esta resenha, foi o que me veio à mente.
Até por não ser fã de Death Metal, eu confesso que não conhecia a Division Hell, banda curitibana formada em 2010 e que chega ao seu segundo disco com Carpe Mortem, um trocadilho bem sacado com a máxima em latim carpe diem quam minimum credula postero (literalmente: aproveita o dia e confia o mínimo possível no amanhã).
O álbum foi gravado no Funds House Studio, em Curitiba, com produção de Alysson Irala e do vocalista da banda, Hugo Tatara. A edição, em um lindo Digipack, foi lançada pela Quiat Produções em 20 de setembro de 2019.
O primeiro destaque que pode ser apontado no trabalho é a ótima produção, a qual deixa o som extremamente nítido e muito limpo, permitindo que todas as nuances da musicalidade apresentada sejam bem percebidas.
A proposta sonora da Division Hell em Carpe Mortem é um Death Metal violento, bastante agressivo e brutal, que se desenvolve de modo homogêneo ao longo das 9 faixas do álbum. Verdadeiras porradas estão presentes em “I Am Death”, “The 9 Circles”, “Murder The Mankind” e “Human Guilt”. Os vocais de Hugo Tatara são um grande destaque.
“Umbral” é a faixa que se mais se diferencia das demais, não por abrir mão do peso, mas por ser totalmente instrumental, sem os vocais agressivos de Tatara.
Em suma: é nesta linha bastante agressiva, na qual o Death flerta com o Thrash Metal, que Carpe Mortem se desenvolve. Bem executado e bem produzido, o álbum deve agradar aos fãs do estilo.
Formação
Hugo Tatara – Vocal/Guitarra
Renato Rieche – Guitarra
Johnny Benson – Baixo
Rubens Potrich – Bateria
Faixas
- The 9 Circles
- Rise Against
- Toxic Faith
- Human Guilt
- I Am Death
- Undying
- Blood Never Dries
- Umbral
- Murder The Mankind
Imagens do Instagram oficial da banda (https://www.instagram.com/divisionhellofficial/
Nenhum comentário:
Postar um comentário